As Polícias Civil do Amazonas e do Maranhão (PC-MA), prenderam, na manhã de terça-feira (07/03), em Imperatriz (MA), um homem, de idade não revelada, por homicídio qualificado de José Antônio da Silva Lima ocorrido em Marabá, no Pará, em 2005. O homem também responde por tentativa de homicídio praticada em Manaus, em 21 de setembro de 2022.
De acordo com o delegado Fabiano Pignata, titular do 20º DIP, o autor possuía mandado de prisão em razão de sentença condenatória pelo crime ocorrido Pará, sendo condenado a 16 anos de reclusão.
“Logo após esse crime, ele fugiu para o Amazonas onde cometeu uma tentativa de homicídio no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. Nessa ocasião ele desferiu sete facadas contra a vítima, que conseguiu sobreviver”.
Explicou Pignata.
Conforme a autoridade policial, após o crime em Manaus, foi representada à Justiça pelo mandado de prisão temporária em nome dele, e a ordem judicial foi decretada pelo juiz André Luiz Nogueira, da Comarca de Manaus.
“Ele estava foragido pelos dois crimes e foi localizado no bairro Sebastião Régis, município de Imperatriz, estado do Maranhão”, relatou o delegado.
Procedimentos
O indivíduo responderá por homicídio e tentativa de homicídio e ficará à disposição do Poder Judiciário.