Um pastor de 57 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (31), no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus, pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a própria enteada, uma adolescente que, na época do crime, tinha 14 anos. O crime aconteceu em abril de 2015, na casa da vítima, no mesmo bairro.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao adolescente (DEPCA), a mãe da vítima relatou que acordou de madrugada e sentiu falta do suspeito. Ao procurá-lo pela casa, encontrou o pastor abusando sexualmente de sua filha.
Em depoimento, prestado no mesmo período que o crime ocorreu, a vítima disse já ter sido abusada outras vezes pelo padrasto. Segundo a jovem, o criminoso alegava estar fazendo aquilo porque sua família receberia muitas bênçãos.
A vítima foi encaminhada para a realização de exames e para o Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (SAVVIS). Após o processo investigativo, a prisão do pastor foi decretada pela 1° Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes. Na manhã desta sexta-feira, o suspeito foi localizado e preso. O homem foi indiciado por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.