Operação policial do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil, prendeu sete pessoas que integravam uma quadrilha responsável pela logística de traficantes em Manaus. As prisões ocorreram em sítios no Tarumã, na zona oeste de Manaus, e no município de Iranduba. Meia tonelada de drogas foram localizadas.
De acordo com a Polícia Civil, os policiais também apreenderam um fuzil 556, um carro e um jet ski. Juntos, os materiais apreendidos somam R$ 4 milhões.
De acordo com o delegado Mário Paulo, diretor do DRCO, a organização criminosa era especializada em transporte de entorpecentes por meio fluvial e, durante a abordagem, foi possível identificar que os autores estavam se preparando para realizar o transporte do entorpecente para Manaus.
“Ao longo da operação, constatamos que haviam integrantes do grupo criminoso em um sítio situado no bairro Tarumã, ocasião em que nos deslocamos ao local e apreendemos quatro carros utilizados para buscar as drogas em embarcações, e levar para o sítio localizado naquele bairro”, informou.
Em um dos carros apreendidos foi encontrado um fuzil que a polícia acredita ser usado para fazer escolta dos traficantes que transportavam as drogas.
De acordo com a Polícia Civil, os infratores vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa e ficarão à disposição da Justiça.