Conhecidos como irmãos homicidas, Mauro Cesar Machado Albano, 33, vulgo “Precheca”; e Elisandro Machado Albano, 28, vulgo “Loura”, foram presos por um assassinato ocorrido ano passado no bairro Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus.
Segundo o 17° Distrito Integrado de Polícia (DIP), os irmãos homicidas foram presos após denúncia anônima no bairro Redenção, também na zona centro-oeste.
Eles estavam sendo procurados por matar Matheus Vasques da Costa, de 18 anos. O crime ocorreu no dia 12 de abril de 2022, mas a polícia não deu detalhes da ocorrência.
“Nossa equipe foi recebida a tiros pela dupla e,durante a perseguição, Mauro jogou sua arma de fogo em um igarapé e Elisandro acabou sendo alvejado”, informou o delegado Gesson Aguiar.
Elisandro foi socorrido e levado a uma unidade hospitalar na zona centro-sul da cidade, onde lhe foi dada voz de prisão.
Mauro também foi preso. Segundo Aguiar, populares ainda chegaram a atacar os policiais, com paus e pedras, na intenção de salvar o infrator, mas sem sucesso.
Irmãos homicidas tinham parceiro
Segundo a Polícia Civil, em setembro de 2022, outro homem foi preso por participação no assassinato de Matheus Vasques. Trata-se de Robert Fernandes Damascena, 28, o “Maresia”.
Ele foi preso pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Agora, menos de um ano depois do assassinato, Mauro e Elisandro serão indiciados pelo crime.