Na última quarta-feira (08/03), Josevaldo Bezerra Pluma, de 36 anos, foi preso no bairro Redenção, zona centro-oeste, pelos crimes de roubo majorado e estupro tentado. O homem tinha mais de 30 Boletins de Ocorrência (BOs) registrados contra ele.
Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os crimes aconteceram nas zonas norte e oeste de Manaus. O último caso foi registrado no dia 4 de março, no bairro Tarumã.
Para atrair as vítimas, o homem usava cadastros em sites de relacionamentos parar marcar os encontros. Ao conhecer as vítimas, Josevaldo anunciava o roubo e tentava estuprar as mulheres.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, responsável pelo caso, após cometer os crimes, o suspeito perseguia e ameaçava as vítimas para que não o denunciassem.
Após a prisão, foi identificado que Josevaldo possui mais de 30 Boletins de Ocorrência (BO) contra ele pela prática de estelionato, apropriação indébita e outros crimes patrimoniais. Além disso, ele também responde por diversos roubos em São Paulo, capital, e em Mogi das Cruzes, interior do estado.
Veja o vídeo da prisão: