Leonardo Moraes dos Santos, de 25 anos, e Lohan Malaquias da Cruz, de 18, foram presos por tentativa de homicídio e tráfico de drogas, na rua Visconde de Utinga, bairro Flores, zona centro-sul. As prisões ocorreram nessa segunda-feira (13/03).
Além da dupla, Janderson Guilherme Santos de Souza, de 20 anos, também foi preso por tráfico de drogas durante a ação realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Segundo o delegado Mauro Soares, titular da unidade policial, a tentativa de homicídio praticada por Leonardo e Lohan, ocorreu no dia 27 de fevereiro deste ano, em um posto de combustível naquele local.
“No decorrer dos trabalhos policiais, foi possível verificar quem seriam os infratores, bem como, a motocicleta utilizada na prática criminosa. Então, iniciamos um monitoramento por meio do veículo e conseguimos localizá-lo em um local que funciona como comércio de drogas”, explicou o delegado.
Ainda de acordo com a autoridade policial, ao se depararam com Leonardo e Lohan, as equipes apreenderam com eles, várias porções de drogas, um simulacro de arma de fogo, dinheiro em espécie e outros objetos, além da motocicleta utilizada no dia do crime. No momento do flagrante, Janderson estava com os suspeitos e também foi preso.
Leonardo e Lohan responderão por tentativa de homicídio e tráfico de drogas e Janderson por tráfico de drogas e ficarão à disposição da Justiça.