Nessa quarta-feira (15/03), Luciano Pena Figueira, de 25 anos, e Moisés Campos Fernandes, de 28, foram presos como principais suspeitos de praticar roubo em um estabelecimento comercial, no bairro São Raimundo, zona Oeste de Manaus. O crime ocorreu no dia 13 de março deste ano.
De acordo com o delegado Ivo Martins, titular do 5° DIP, denúncias anônimas informaram a localização da dupla, o que tornou possível a prisão deles no bairro São Lázaro, zona Sul.
“No primeiro momento fomos até a casa do Moisés. Ele já é bastante conhecido e tem várias passagens pela polícia. Em seguida, a equipe da Seaop foi até a região onde Luciano estava e efetuaram sua prisão. Com o indivíduo foi localizada uma arma de fogo”, informou Ivo.
Ainda conforme o delegado, as investigações seguem em andamento, tendo em vista que há mais dois envolvidos na ação criminosa.
“Eles estavam em um táxi, um como condutor e o outro dando apoio no momento do crime. Foi nesse veículo que os autores empreenderam fuga”, completou o delegado.
Luciano e Moisés responderão pelos crimes de roubo com emprego de arma, roubo praticado com concurso de agente e associação criminosa. Ambos ficarão à disposição do Poder Judiciário.
As prisões foram efetuadas durante ação integrada entre a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 5° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).