Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Abertas as inscrições para a 3ª Feira Amazonense de Matemática
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Oportunidade > Abertas as inscrições para a 3ª Feira Amazonense de Matemática
Oportunidade

Abertas as inscrições para a 3ª Feira Amazonense de Matemática

Redação
Atualizado em 2023/03/18 at 11:09 AM
Redação 2 anos atrás
Compartilhe
FOTOS: Euzivaldo Queiroz/ Secretaria de Estado de Educação e Desporto // O evento é promovido pela Ufam e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto
Compartilhe

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) abriu, oficialmente, as inscrições para a primeira etapa da 3ª Feira Amazonense de Matemática, com apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto. Realizada desde 2018, o tema desta edição é “Matemática e Sustentabilidade”.

A ação tem como principal objetivo incentivar, divulgar e socializar as experiências, pesquisas e atividades matemáticas. Ela é voltada para estudantes e professores da Educação Básica, do 4° ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. Além de estudantes do Ensino Superior, Educação Especial, Educação Indígena e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O projeto constitui uma experiência curricular ou extracurricular de relevância para sistematizar e implementar os Projetos e/ou Programas de Educação Científica dos Alunos e Professores, contribuindo para inovação curricular, durante o ano letivo, nas instituições envolvidas e conta ainda com financiamento do CNPq.

Etapas

As feiras ocorrerão no período de abril a agosto deste ano. Na primeira etapa, as Coordenadorias Distritais de Educação (CDEs), por meio de um formulário, firmarão o compromisso de organizarem e realizarem as feiras. Em seguida, as Coordenadorias ou Distritos de Educação deverão enviar data, horário e local da sua feira por meio de outro formulário. A data limite para o envio deste documento é até 15 de abril deste ano.

Os professores interessados em participar da feira deverão entrar em contato com as CDEs da Secretaria de Educação ou com a Divisão Distrital Zonal (DDZ) da Semed, da área em a escola está inserida, e verificar se a unidade de ensino já realizou a inscrição junto à coordenação geral da feira. Em seguida, cada professor orientador de trabalhos que participarão das feiras locais, deverá realizar a inscrição no site do evento. A data limite para a inscrição dos trabalhos nas feiras locais é definida pela Comissão Organizadora de cada feira local.

Feira de Matemática

A Feira de Matemática é um evento acadêmico, científico e cultural, em que ocorre uma troca de experiências e práticas pedagógicas relacionadas ao ensino de matemática, além de focar na socialização dos alunos e no desejo de despertar um maior interesse na aprendizagem da matemática, integrando novos conhecimentos e novas tecnologias de informação e comunicação ao processo de ensino-aprendizagem.

A 3ª Feira Amazonense de Matemática é um processo educativo promovido pela Ufam, por meio do Departamento de Matemática, e conta com a parceria da UEA, do Ifam e da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM). A Secretaria de Estado de Educação do Amazonas e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) também são apoiadoras do projeto.

Informações e links dos formulários:

Formulário de organização das feiras – https://forms.gle/vjAesr13wVtfbhbJA

Formulário com data, horário e local das feiras – https://forms.gle/QtQTJQJxqAPGxFGK9

Site para a inscrição do evento – https://www.even3.com.br/iii-feira-amazonense-de-matematica-304018

Leia também

Castração, tosa e outros serviços gratuitos para pets serão oferecidos na Zona Leste de Manaus

Inscrições para lista de espera do Prouni terminam amanhã

Com salário de até R$ 8 mil, Stone seleciona para programa Trainee 2025

Sesc abre 85 vagas para EJA noturno em Manaus; Saiba como se inscrever

Manaus inicia a semana com 460 vagas no Sine; Metade é para auxiliar de produção

Termos feira amazonanse, Inscrições, Inscrições abertas, Matemática, UFAM
Redação 18/03/2023 19/03/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior FUnATI oferta vagas em terapia musical para idosos, em Manaus
Próximo Artigo MP faz ação itinerante para coletar denúncias sobre Presidente Figueiredo
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.