O RZ Challenge é um torneio inclusivo para mostrar que o Crossfit é para todos os públicos. O evento ocorre neste sábado (4), às 14h, na RZ Cross Box, espaço localizado no bairro São Geraldo, na Zona Centro-Sul de Manaus.
O evento vai reunir 80 alunos do box com diferentes idades e preparos físicos que vão realizar até três desafios demonstrando que o Crossfit é adaptável e democrático.
“Torneio comemorativo para que os nossos alunos consigam realizar todos os movimentos sem riscos. Os desafios são adaptados. Todos os grupos têm pessoas experientes e iniciantes para trabalhar a inclusão e socialização no Crossfit” afirma, Rizonildo Picanço, coach e um dos fundadores da RZ Cross Box.
A consultora de beleza Laura Cristina Coutinho, de 59 anos, é uma das alunas que vai participar do desafio. Ela começou no Crossfit em 2017 para melhorar a saúde. Laura tem Diabetes, doença que está controlada.
“Tenho o Crossfit como a minha melhoria de vida. Todo dia pela manhã tenho que fazer essa atividade física para ter um dia bom. É muito boa a energia do box, fui muito bem acolhida. Gosto de fazer o crossfit, de estar entre eles, sou muito bem recebida”, conta.
Seguindo as orientações corretas, adaptando os exercícios às limitações, qualquer um pode fazer Crossfit, inclusive idosos, sedentários e pessoas com deficiência.
Além da inclusão, o evento é em comemoração ao primeiro ano da RZ Cross Box. O RZ Challenge é aberto ao público que queria prestigiar o torneio inclusivo e conhecer a modalidade esportiva.
Sobre o Crossfit
Método de treinamento com movimentos funcionais, variados e realizados em alta intensidade, promovendo um treino completo e dinâmico. A melhora do condicionamento físico, da capacidade cardiorrespiratória e pulmonar, da mobilidade e da socialização são alguns dos benefícios do Crossfit.
Fotos: Barbara Cristina