Na noite de quarta-feira (08/02), policiais civis do Amazonas foram presos no estado de Roraima acusados de sequestrar e torturar um autônomo de 44 anos. Mas a equipe policial estava investigando uma quadrilha que fez um assalto a cargas, que tem o irmão de um coronel da Polícia Militar de Roraima entre os envolvidos.
A informação consta em nota distribuída pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações do Amazonas (Derfd). O assalto que levou a equipe a investigar o crime ocorreu na tarde da última terça-feira (07/02), quando cinco infratores armados abordaram um caminhão, que vinham de Boa Vista (RR) para Manaus, e roubaram 18 toneladas de minério.
O motorista foi abordado pela quadrilha na avenida Torquato Tapajós, na zona norte de Manaus, e o caminhão foi encontrado na avenida da Flores, sem a carga.
Durante as investigações, foi constatado que haviam pessoas de Boa Vista envolvidas no roubo. Diante da informação, a equipe da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) se deslocou até Boa Vista (RR) para solicitar apoio da polícia civil local, para identificar e localizar os suspeitos.
Segundo Adriano Félix, delegado da Derfd, as equipes se deslocaram para o estado vizinho para coletar investigações preliminares e repassar à polícia local, caso tivessem fundamentos. Só após esses procedimentos poderiam solicitar apoio para realizar as diligências e prisões, se necessário.
Posteriormente, a equipe de investigação chegou a um suspeito de integrar o bando criminoso, parente de um coronel da PM de Roraima. O infrator denunciou os policiais, afirmando ter sido sequestrado e torturado, o que resultou na prisão deles.
O nome dos envolvidos na ocorrência não foi divulgado.