O latrocínio do industriário Leonardo Oliveira Paz, 28 anos, foi elucidado pela Polícia Civil do Amazonas. Na tarde desta quinta-feira (02/02), dois suspeitos de envolvimento no crime foram presos.
Jander Andrade da Silva, 23 anos, conhecido como “Batata”, e Luís Henrique Maciel de Oliveira, 18 anos, foram capturados após investigações da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).
O latrocínio do industriário Leonardo Oliveira ocorreu na casa em que ele morava no beco Espírito Santo, no bairro Coroado, zona leste de Manaus, em março do ano passado.
O pai de Jander, Janio Freire da Silva, 51, também foi detido por receptação dos produtos roubados.
Batata teve o mandado de prisão expedido no dia 6 de março de 2022 e, desde então, ainda não tinha sido encontrado pelas equipes policiais.
De acordo com informações dos investigadores da Polícia Civil, Leonardo tinha voltado do trabalho com um homem, até o momento desconhecido, e quando foi na tarde do dia seguinte parentes dele o encontraram morto, amarrado nu a uma cama.
O criminoso ainda levou televisões, joias e o carro, que foi encontrado na avenida Cristo Rei, no conjunto Ouro Verde, na zona leste.
O trio foi conduzido à Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).