Na manhã desta sexta-feira (03/02), dois servidores do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) foram agredidos enquanto exerciam suas funções durante os protestos feitos por motociclistas na frente do IMMU.
O vice-presidente de trânsito Édson Lêda e o fiscal de transporte, Paulo César Reis foram golpeados na cabeça por alguns indivíduos que participaram da tentativa de invasão ao prédio.
Os protestos começaram após suspeita de proibição de serviço por aplicativo em Manaus, apor conta de um vídeo em que um fiscal de trânsito diz que o serviço está proibido viralizar.
Em nota, o prefeito de Manaus, David Almeida, disse que defende o direito da classe em manifestar de forma pacífica e que não apoia qualquer tipo de violência durante as manifestações.
“A manifestação pacífica é um direito das categorias. Porém, jamais compactuaremos com agressões de qualquer tipo. Fica aqui a minha solidariedade aos servidores públicos, Édson Lêda e Paulo César Reis. Vamos identificar os agressores e denunciá-los às autoridades policiais”, disse o prefeito.
As imagens da agressão a Édson Lêda foram gravadas pela Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) e serão entregues às autoridades policiais. Quem tiver informações sobre os agressores, pode ligar para a Guarda Municipal, por meio do número 153. Sua identidade será preservada.