A Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM) deu início nesta quinta-feira (09/02) ao “Acampamento Amazonense de Handebol 2023”. A capacitação, que acontece na Vila Olímpica de Manaus até o próximo domingo (12/02), traz à cidade o técnico da seleção brasileira da categoria Juvenil Masculino, Giuliano Ramos. Oportunidade de ouro para técnicos e atletas.
De acordo com o presidente da LIHAM, Auricélio Andrade, o acampamento reunirá 75 pessoas, sendo 25 técnicos e 50 atletas das categorias Cadete e Juvenil. “A ideia do acampamento é que a gente traz tanto o curso de capacitação para os técnicos como o treinamento dos atletas, até porque a gente está visando a preparação das seleções amazonenses Cadete e Juvenil porque a gente tem a intenção de participar do Brasileiro de Seleções este ano”, explicou.
Oportunidade de ouro – Os 50 atletas, sendo 25 Cadetes e 25 Juvenis, que vão participar do Acampamento Amazonense de Handebol 2023 foram selecionados nas competições estaduais do ano passado nas respectivas categorias. “Os selecionados vão participar do acampamento com o técnico da seleção brasileira juvenil (Giuliano Ramos) e os técnicos das seleções amazonenses estarão avaliando também para a gente formar as duas seleções (Cadete e Juvenil)”, detalhou Auricélio.
O Acampamento Amazonense de Handebol 2023 acontece de 9 a 12 de fevereiro, em dois períodos: pela manhã e à tarde, estendendo-se até o começo da noite. O local é a Vila Olímpica de Manaus.
Calendário – De acordo com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), o Brasileiro Juvenil de Seleções acontece no período de 4 a 10 de julho, em Belo Horizonte (MG). Já o Brasileiro Cadete de Seleções está marcado para 15 a 19 de agosto, em Campo Bom (RS).