Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Inscrições abertas para Programa de Bolsas de Estudo para Povos Indígenas
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Oportunidade > Inscrições abertas para Programa de Bolsas de Estudo para Povos Indígenas
Oportunidade

Inscrições abertas para Programa de Bolsas de Estudo para Povos Indígenas

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2023/03/22 at 11:30 PM
Redação Segundo a Segundo 2 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

A Fundação Indígena FSC está lançando um Programa de Bolsas de Estudo para os Povos Indígenas (IFP por suas siglas em inglês) para indígenas apaixonados por criar mudanças significativas para suas comunidades. As áreas temáticas são Ambiente/Mudanças Climáticas, Direitos da Terra e Economia Indígena.

A bolsa visa trazer oportunidades para vincular o conhecimento tradicional dos Povos Indígenas com práticas em áreas relacionadas à gestão, finanças, desenvolvimento empresarial e economias, gestão sustentável de recursos, liderança e outros tópicos importantes para apoiar o autodesenvolvimento indígena a longo prazo, autogovernança e autoconfiança.

Os interessados podem se candidatar a um dos quatro subprogramas descritos abaixo. Quem quiser se candidatar a mais de um subprograma, deve apresentar uma candidatura separada para cada um deles.

1. Jovens Praticantes Indígenas:

A FSC-IF com sede no Panamá está abrindo oportunidades para trabalhar por um período de 2,5 meses lado a lado com os Leads do Programa Aliança dos Povos Indígenas para os Direitos e Desenvolvimento (IPARD). Uma ênfase específica em uma área do Programa não exclui a participação e oportunidades de aprendizado dos bolsistas em outras áreas do FSC-IF, aproveitando as estratégias multissetoriais transversais da FSC-IF. Para participar deste programa, os candidatos precisam ter um diploma de nível universitário. Habilidades em inglês são desejáveis. Este programa é projetado para profissionais com menos de 35 anos.

2. Liderança Indígena e Trabalho em Rede:

Em coordenação com a família FSC, serão identificadas oportunidades de engajamento e parceria com empresas e organizações ligadas ao processo de certificação FSC. Os participantes desta oportunidade poderão ser indivíduos de qualquer idade que passarão de 2 a 3 meses interagindo com empresas relacionadas à floresta e aprendendo sobre o processo FPIC, ferramentas de viabilidade econômica, Paisagens Culturais Indígenas, e abordagens familiares e comunitárias da floresta.

3. Capacidade Indígena:

Esta oportunidade está aberta para satisfazer as necessidades de capacidade apresentadas pelos candidatos ligados ao Meio Ambiente/Mudanças Climáticas, Direitos da Terra e/ou Economias Indígenas para oportunidades curtas de treinamento (até 4 meses) em seu próprio país ou em outro país.

4. Bolsa de Desenvolvimento de Negócios:

Esta oportunidade está aberta aos jovens empreendedores Indígenas para promover o desenvolvimento econômico, social e cultural em apoio aos objetivos de autodesenvolvimento e auto-suficiência de longo prazo de suas comunidades em que vivem, com base em suas tradições, cultura, cosmovisão, gestão da paisagem indígena-cultural.

Alguns bolsistas serão recebidos no escritório da FSC-IF na Cidade do Panamá, Panamá, ou em organizações parceiras do IPARD em outros países, como comunidades, empresas comunitárias, empresas privadas e escritórios nacionais do FSC. As organizações que receberem os candidatos selecionados transferirão conhecimento e experiência para desenvolver suas capacidades, bem como para ajudá-los a identificar fontes de financiamento para a implementação de suas idéias de projetos. A FSC-IF ajudará os candidatos selecionados com os custos de vida (vôos de ida e volta, acomodação na cidade ou comunidade, seguro de saúde, quantia fixa para alimentação, transporte e visto). 

ELIGIBILIDADE

Os candidatos devem satisfazer todos os seguintes critérios de elegibilidade para serem considerados para a bolsa. A aprovação do treinamento fica a critério da FSC-IF. Para ver os critérios de elegibilidade, por favor clique aqui.

As mulheres com os requisitos mencionados acima são encorajadas a se candidatarem.

PARA MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações sobre os subprogramas 1, 2 e 3 do IFP, escreva para o e-mail [email protected], com cópia para Rita Spadafora ([email protected]), Líder do Programa de Desenvolvimento de Capacidade e Inclusão no IPARD. Já para o subprograma 4, enviar  e-mail para [email protected], com cópia para Katherine Coronado ([email protected]), Líder do Programa de I-WEE, no IPARD. As informações completas estão disponíveis no site: www.cadeiasdevalorsustentaveis.org.br.

Créditos das imagens – Freepik/ Divulgação

Leia também

Serviços gerais, psicólogo e mais 9 áreas com vagas no Hospital 28 de Agosto

Fametro abre vagas para professor em duas áreas em Manaus

Procurando emprego? Sine abre a semana com 617 vagas em Manaus

Vaga aberta para repositor em empório no Tancredo Neves

Concurso público abre 150 vagas para profissionais da Educação em Urucará

Termos Amazonas, Estudos, Indígenas
Redação Segundo a Segundo 22/03/2023 02/02/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Confira oito cursos de qualificação com inscrições abertas em Manaus
Próximo Artigo Bloquinho do Uendel agita foliões em ‘pista free’ no Podium da Arena da Amazônia
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok