A 42ª Delegacia Interativa de Polícia Civil de Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus) prendeu, em flagrante, Odenilson Miqueles da Silva, 26, conhecido como “Sapo”, pelo homicídio de Rose Fran Araújo Pinto, que tinha 35 anos, chamada de “Arigó”. O crime ocorreu na segunda-feira (13/02), por volta das 14h30, na Aldeia Indígena de Ariaú, zona rural daquele município.
De acordo com o investigador Enéas Cardoso, gestor da unidade policial, na ocasião do crime, Odenilson desferiu golpes de faca contra Rose Fran, após um desentendimento ocorrido em um bar, durante uma partida de sinuca.
Segundo o gestor, tudo começou após um indivíduo identificado como Jailson, amigo de “Arigó”, que estava embriagado, cair e bater a boca no chão. Com isso, “Arigó” desconfiou que Odenilson teria o empurrado e o ameaçou com um taco de sinuca.
“Após isso, Odenilson foi até sua casa, pegou uma faca e retornou ao local, ocasião em que desferiu golpes nas costas e pescoço da vítima, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Em seguida, ele fugiu”, relatou Enéas.
Conforme o investigador, durante as diligências, ele foi localizado e preso na Aldeia Indígena de Ponta Alegre, também na zona rural. Ao ser questionado, confessou a autoria do crime.
Odenilson foi autuado em flagrante por homicídio. E ficará custodiado na 42ª DIP de Barreirinha, à disposição do Poder Judiciário.