Com um montante de R$ 20 milhões, o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) deve lançar, nos próximos dias, o primeiro edital de fomento do ano para o setor rural. “A partir do dia primeiro de março, o edital já estará disponível para cooperativas, associações e organizações do setor primário que tiverem suas propostas contempladas, que vão até R$ 230 mil”, afirmou o governador Wilson Lima.
O fomento erá destinado à melhoria do escoamento de produção agrícola, acessibilidade, dignidade e qualidade de vida dos trabalhadores rurais de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) da capital e interior do estado.
Poderão participar do edital, entidades privadas sem fins lucrativos (associação ou fundação); sociedades cooperativas; e organizações religiosas. As OSCs interessadas poderão enviar suas propostas e planos de trabalhos por meio do Protocolo Virtual do FPS, no endereço eletrônico https://online.sefaz.am.gov.br/protocoloAM/, do dia 1º até 31 de março.
O recurso poderá ser utilizado para aquisição de materiais permanentes e de consumo; prestação de serviços especializados de terceiros, que viabilize a execução de projetos autossustentáveis; serviço de adequação e espaço físico; e aquisição de veículos ou embarcações.