Leor Pereira de Souza Neto, de 59 anos, foi preso na última segunda-feira (27), ele estava foragido da Justiça pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio e estupro, praticados contra sua filha e esposa. Leor foi condenado a mais de 30 anos pelos crimes, ocorridos em março de 2000, no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).
Ele foi preso avenida Manaus 2000, bairro Japiim, zona sul de Manaus, após as equipes de investigação receberem denúncias pelo 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a adolescente de 13 anos era abusada sexualmente pelo pai, e relatou os abusos para sua mãe. Após isso, as duas tentaram fugir de casa. Leor acabou descobrindo o plano de fuga e tentou assassiná-las com um disparo de espingarda, mas a arma falhou; nesse momento a esposa travou luta corporal com ele, mas foi atingida com um soco e desmaiou.
“Após desmaiar a mãe, ele perseguiu a filha com uma faca e a golpeou na região da nuca. Ela não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Esse crime bárbaro chocou a população de Parintins na época”, completou o delegado.
O delegado contou que o indivíduo chegou a ser preso e condenado, mas passou a responder em liberdade, quando fugiu da cidade, passando a ser considerado foragido da Justiça. Foi verificado que ele estava morando em Manaus, e, inclusive, já tinha uma nova família.
O homem responderá por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e estupro. Ele foi encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.