Após os protestos ocorridos na última sexta-feira (03/02), onde motociclistas fizeram grande manifestação em frente à Prefeitura após uma operação apreender motos de trabalhadores da categoria, a Prefeitura de Manaus e a Câmara Municipal de Manaus (CMM) anunciaram, individualmente, medidas para regulamentar o serviço na capital amazonense.
O prefeito de Manaus, David Almeida, determinou que a Casa Civil, do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Pública e Social (Semseg) se reúnam, nesta segunda-feira (6), para iniciar a primeira discussão sobre a regulamentação do serviço de motos, por aplicativo, visando a segurança dos condutores e passageiros.
Já a Câmara Municipal de Manaus promete discutir a regularização do serviço em outra frente e quer uma audiência pública para debater a questão junto à categoria. Em resposta ao questionamento do Segundo a Segundo, a CMM disse que vai protocolar, nesta segunda, uma indicação para que a Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) regulamente o transporte por aplicativo em motos.