As equipes de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), prenderam, na quarta-feira (04/01), por volta das 13h, Luiz Ricardo Falcão Otaviano, 38, investigado por envolvimento na morte de Eduardo Araújo Alcântara, que tinha 19 anos. O corpo da vítima foi localizado no dia 9 de dezembro de 2022, dentro de uma mala no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
Durante coletiva de imprensa realizada na sede da DEHS, no bairro Jorge Teixeira, zona leste, o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial especializada, informou que a vítima foi localizada com sinais de estrangulamento e com os pés e mãos amarrados.
“As investigações seguem em curso, mas já apresentam resultados positivos, com isso podemos constatar que a morte está relacionada a roubos que a vítima teria cometido”, disse o delegado.
Ainda segundo Ricardo Cunha, imagens das câmeras de segurança das proximidades do local registraram o momento em que Luiz Ricardo, em um carro, despachou o corpo da vítima no Tarumã. As investigações continuarão para averiguar se há outras pessoas envolvidas no fato criminoso.
“O infrator foi preso em sua residência no bairro Aleixo, zona centro-sul da capital”, contou.
Procedimentos
Luiz Ricardo responderá por homicídio e será encaminhado à audiência de custódia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.