Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Segunda temporada do ‘Cabaré Chinelo’ começa neste fim de semana
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cultura > Segunda temporada do ‘Cabaré Chinelo’ começa neste fim de semana
Cultura

Segunda temporada do ‘Cabaré Chinelo’ começa neste fim de semana

Redação
Atualizado em 2023/03/11 at 7:48 AM
Redação 3 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

Apresentações acontecem de sexta a domingo, no Teatro Gebes Medeiros
A partir de sexta-feira (13/01), o Ateliê 23 apresenta a segunda temporada do espetáculo “Cabaré Chinelo”, no Teatro Gebes Medeiros (Avenida Eduardo Ribeiro, 937, Centro). O projeto internacional, inspirado na pesquisa de Narciso Freitas e em parceria com a companhia de teatro argentina García Sathicq, vai acontecer aos fins de semana.

Segundo o diretor do Ateliê 23, Taciano Soares, intérprete do Kafter, os ingressos para os dias 13, 14 e 15 de janeiro estão esgotados enquanto os bilhetes para 20, 21 e 22 deste mês estão disponíveis por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) pelo Sympla (sympla.com.br). Ele adianta que as sessões de sexta e sábado iniciam às 20h e, no domingo, às 19h.

“Para a nova temporada, a expectativa é manter o que foi conquistado e surpreender o público com inserção de novas atrizes, que vão dar uma cara muito particular para o trabalho”, comenta o artista. “Cada uma leva sua identidade e acreditamos que isso é um dos potenciais do ‘Cabaré Chinelo’, com 14 pessoas em cena, possibilidades distintas de atuação para manter a força do espetáculo”.

Elenco – Entre as atrizes selecionadas em audição, realizada em dezembro, estão Bruna Pollari para interpretar Maria Não Vou Nisso, Andira Angeli como Antonietta Invertida, Naomi Tokutomi para viver Sarah Coliber Fray, Iely Costa como Felícia Terrível e Amanda Magaiver para a personagem Luiza Três Buracos.

“Duas atrizes passam a ser fixas, com as personagens Maria Não Vou Nisso e Antonietta Invertida, e três fazem substituições temporárias. São cinco artistas interessantes para somar ao espetáculo”, afirma o diretor.

Agenda – Taciano Soares adianta que o “Cabaré Chinelo” tem apresentações no Teatro Gebes Medeiros programadas para os dias 4, 5, 10, 11, 12 de fevereiro. A obra é destaque na programação de 10 anos do Ateliê 23, celebrado em agosto deste ano.

“No primeiro semestre também vamos levar o espetáculo para o Casarão de Inovação Cassina, local que abrigou o Cabaré Chinelo no período da belle époque manauara, com uma apresentação especial para prostitutas dos arredores, herdeiras diretas da história que nós contamos”, conta o artista.

Numa imersão entre 1900 e 1920, o espetáculo de teatro musicado conta a história de Mulata, Balbina, Antonieta, Soulanger, Felícia, Laura, Joana, Luiza, Enedina, Sarah, Maria e Gaivota. O projeto inspirado na pesquisa de Narciso Freitas traz, 100 anos depois, uma denúncia sobre mulheres prostituídas em um grande esquema de tráfico internacional e sexual no início do século XX, na capital do Amazonas.

O “Cabaré Chinelo” tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), além da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e Fondo de Ayudas para las Artes Escénicas Iberoamericanas – IBERESCENA.

FOTO: Hamyle Nobre

Leia também

Recitais Bradesco embalaram fim de semana do Festival Amazonas de Ópera no Centro Cultural Palácio da Justiça

Centro de Artes da Ufam terá oficina gratuita sobre Teatro de Formas Animadas

Curso inédito no Amazonas prepara atores para testes de elenco e mercado audiovisual

Centro de Artes da Ufam oferece oficina gratuita que ensina a tocar Ukulele

Bar do Boi Caprichoso reúne três gerações do item Pajé em Manaus

Termos Amazonas, CABARÉ, Manaus, Teatro
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior calendário letivo uea UEA prorroga inscrições para mestrado em Ciências Humanas até 16/01
Próximo Artigo Ufam lança edital do PSC 2023 – 3ª Etapa – para concluintes do ensino médio em 2022
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Follow US
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
  • Contato
  • Política de uso
  • Quem Somos
  • Reportar erro
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.