A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), com o apoio da Polícia Civil de Rondônia (PC-RO), prendeu um homem de 37 anos, que não teve o nome revelado, pelo crime de tentativa de feminicídio praticado contra sua ex-companheira, uma mulher de 36 anos. Ele cometeu o crime após ter roubado um bilhete premiado de loteria, no valor de R$ 800.
O crime ocorreu no dia 2 de janeiro deste ano, em uma área de mata da Rodovia Federal BR-174, e o indivíduo foi preso em Porto Velho (RO).
De acordo com a delegada Kelene Passos, na ocasião, o infrator agrediu a vítima com socos, tapas e chutes, deixando-a desacordada. Nesse momento, ele roubou um bilhete de loteria premiado, no valor de R$ 800,00.
“Ao acordar, a mulher procurou a delegacia e registrou a ocorrência. De imediato, solicitamos medidas protetivas de urgência para ela, e também representamos à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome dele”, informou a titular.
A autoridade policial relatou que no dia 7 de janeiro a ordem judicial foi decretada, e os policiais iniciaram as diligências a fim de localizar o autor. No entanto, foi constatado que ele havia fugido para Porto Velho, em Rondônia.
“Nós acionamos o Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública – Regional Norte (CIISPR-Norte), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que juntamente com a PC-RO, conseguiram localizá-lo na casa do pai do infrator, no bairro São Sebastião”, detalhou.
O homem responderá por tentativa de feminicídio. Posteriormente, ele será recambiado para Manaus, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Divulgação/PC-AM.