Nesta sexta-feira (13/01), dois homens de 24 anos foram presos em flagrante com drogas e uma arma de fogo no Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus). A prisão foi efetuada por policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB) e do 1º Pelotão Independente de Polícia Militar (PIPM), ocasião em que mais de 200 trouxinhas de drogas foram encontradas.
Os militares receberam denúncia anônima informando que, no quilômetro 22 da BR 319, no ramal da Cabeceira do Purupuru, indivíduos que comandam o tráfico no local, estavam comercializando drogas e estimulando roubos e furtos na região, além de intimidar moradores com armas.
A equipe, por volta das 7h, foi ao local e realizou um cerco fazendo a abordagem a um homem, que se preparava para abandonar o local. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 e dinheiro. Após questionamentos, ele confessou que possuía drogas no interior da residência, sendo identificado outro suspeito onde estava o material entorpecente.
No local, foram apreendidas 148 trouxinhas de oxi; 84 trouxinhas de maconha; 28 pinos de substância com aspecto de cocaína, 200,42g de maconha (porção); 50g de substância com aspecto oxi (porção); material para embalagem e uso de drogas; caderno de anotações com a contabilidade, uma balança de precisão; um rádio HT, um revólver calibre 38, seis munições calibre 38, três aparelhos celulares e dinheiro no valor de R$ 2.892,75.
Os envolvidos foram encaminhados até o 34ª Delegacia Interativa de Polícia Civil, no Careiro Castanho, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.