Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Período de transferência de alunos da rede municipal começa nesta terça
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Período de transferência de alunos da rede municipal começa nesta terça
Cidades

Período de transferência de alunos da rede municipal começa nesta terça

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2023/03/10 at 6:26 AM
Redação Segundo a Segundo 2 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) inicia nesta terça-feira, 17/1, o processo de transferência dos alunos da rede pública de educação. O procedimento vai até esta quinta-feira, 19/1, de forma presencial ou pelo site:www.matriculas.am.gov.br  

Os pais ou responsáveis devem acessar o site de matrículas para solicitar a reserva de vaga na escola de preferência e depois ir à escola, que fez a devida reserva, em até três dias, para confirmar a matrícula. 

A Gerente de Matrículas da Semed, Darlene Liberato, alerta para o período de transferência nas unidades de ensino do município de Manaus, pois é fundamental que os pais ou responsáveis não percam as datas para o devido procedimento. 

“Amanhã (17), inicia o processo de transferência dos alunos que têm a necessidade de trocar de escolas, porque mudou de bairro ou outra necessidade. Pode ser direto no site de mátriculas, onde tiver vaga ele consegue fazer a designação ou em uma escola mais próxima de sua casa para conseguir uma vaga, que estão no sistema. O período é de transferência para os alunos da rede municipal, ou seja, o aluno que sai de uma escola para outra”, explicou.

  
Documentos
 

Para a efetivação da matrícula, a secretaria da unidade de ensino deve proceder à análise e solicitação de comprovação de vida escolar com a apresentação dos documentos necessários, são eles: Certidão de nascimento e/ou carteira de identidade; documento de identidade e CPF do responsável legal; guia de transferência do estudante (extra-rede/particular); comprovante de residência com CEP; três fotos 3×4; declaração de cartão de vacina atualizado; cartão de vacinação (cópia); número de telefone atual do responsável e documento de autorização de refúgio (em caso de estrangeiro). 

Leia também

Governo começa seleção das famílias para 600 apartamentos do Amazonas Meu Lar

Governador Wilson Lima leva modernização da iluminação pública a Borba e Novo Aripuanã

Moradores do Lago Janauacá, em Manaquiri, sofrem semanas inteiras sem energia elétrica

Veículos caem em cratera durante chuva no canteiro de obras do Complexo Viário Rei Pelé

Ônibus com trabalhadores para o Distrito Industrial é destruído por incêndio

Termos Amazonas, Manaus, Prefeitura
Redação Segundo a Segundo 10/03/2023 16/01/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Mulher é procurada por furtar celular de unidade de saúde no Mauazinho
Próximo Artigo Nesta terça-feira (17/01), mais de 270 vagas de emprego são ofertadas em Manaus
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok