Na madrugada de terça-feira (01/02), um homem de 37 anos foi até o 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP) no bairro São Lázaro, zona sul de Manaus, para pedir ajuda aos policiais após ter sua casa invadida por um grupo de pessoas armadas. De acordo com ele, os criminosos apontaram a arma e ameaçaram matar a família toda, caso uma dívida contraída pelo sobrinho dele não fosse paga.
Chegando ao local, a equipe policial encontrou sete pessoas, que foram surpreendidas pela presença dos policiais em frente à residência. Eles foram revistados com apoio de policiais da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Dentro dos dois carros, utilizados pelo grupo, a polícia encontrou três munições 9 milímetros e uma pistola 9 milímetros com 12 munições intactas.
Ao serem indagados sobre o motivo da confusão, eles afirmaram que estavam ali reivindicando o pagamento de uma dívida por um veículo adquirido pelo sobrinho do homem que procurou a polícia. O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).