Investigação da Delegacia Interativa de Polícia Civil de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) levou à prisão, em flagrante, nesta sexta-feira (13/01), de Elane Dantas Meireles, de 37 anos, em posse de oxi e maconha. A mulher é suspeita de comandar um esquema de transporte de drogas da capital para comercialização em Manacapuru.
A prisão ocorreu na avenida Alphaville, bairro Tancredo Neves, zona leste da capital amazonense. De acordo com o delegado Rodrigo Torres, de Manacapuru, as investigações apontaram que entorpecentes teriam sido enviados do estabelecimento comercial de Elane, em Manaus, para Manacapuru.
“Com base nessas informações, realizamos diligências e montamos campana na casa da infratora no bairro Cidade de Deus, zona norte, ocasião em que foi abordada e ao ser questionada, nos levou até sua loja localizada no bairro Tancredo Neves, zona leste”, disse Torres.
Segundo a autoridade policial, durante revista minuciosa no estabelecimento comercial, foram localizados um quilo de oxi e outro de maconha tipo skunk, além de uma balança de precisão, utilizada no comércio das drogas. Ela foi presa em flagrante.
“Constatamos que Elane já responde a vários procedimentos por tráfico de drogas em Manacapuru, inclusive, foi presa durante a Operação Solimões Sem Fronteiras 2, já tendo sido condenada por esse crime”, relatou o delegado.
Elane foi autuada por tráfico de drogas e ficará à disposição da Justiça.