Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Lula culpa Bolsonaro por crise humanitária com indígenas em RR
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Destaque > Lula culpa Bolsonaro por crise humanitária com indígenas em RR
DestaquePolítica

Lula culpa Bolsonaro por crise humanitária com indígenas em RR

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2023/03/09 at 6:51 AM
Redação Segundo a Segundo 2 anos atrás
Compartilhe
Lula responsabiliza Bolsonaro por crise humanitária que atinge indígenas em RR
Compartilhe

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, neste sábado, (21), que a situação dos povos yanomamis, em Roraima, é desumana. Lula esteve em Boa Vista (RR) e viu de perto a crise sanitária que atinge os indígenas, vítimas de desnutrição, fome e outras doenças, como malária e pneumonia.

A situação já levou à morte 570 crianças nos últimos anos, sendo que 505 tinham menos de 1 ano. No ano de 2022, foram registrados 11.530 casos confirmados de malária na terra Yanomami.

“Se alguém me contasse que aqui em Roraima tinham pessoas sendo tratadas da forma desumana como o povo yanomami é tratado aqui, eu não acreditaria”, disse. “Nós vamos tratar os nossos indígenas como seres humanos, responsáveis por parte daquilo que nós somos”, destacou.

Lula visitou o hospital e a Casa de Apoio à Saúde Indígena, em Boas Vista, e argumentou que as melhorias podem acontecer a partir de mudanças de comportamento.

“Uma das formas de resolver isso é montar o plantão da saúde nas aldeias, para cuidar deles lá. Fica mais fácil a gente transportar dez médicos do que 200 indígenas que estão aqui”, disse. “Nós queremos mostrar que o SUS [Sistema Único de Saúde] é capaz de fazer um trabalho que honra e orgulha o povo brasileiro como fez na [pandemia de] covid-19”, completou.

Leia também

Concurso público da CMM anulado por fraude é alvo de investigação

Previdência Municipal de Fonte Boa é multada e condenada a devolver quase R$ 300 mil

Dois juízes são investigados na Corregedoria do TJAM por decisões suspeitas

Prefeita de Eirunepé é denunciada por deixar as escolas fechadas

Afastado pelo CNJ, desembargador Elci Simões é aposentado com salário de R$ 52 mil

Termos Bolsonaro, Lula, Roraima, Yanomamis
Redação Segundo a Segundo 09/03/2023 21/01/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Homem fingia ser delegado para aplicar golpes em Manaus Estelionatário fingia ser delegado para aplicar golpes em Manaus
Próximo Artigo Férias Arte Manaus Passeio Confira dez opções de programação cultural para as férias escolares em Manaus
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok