Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Inscrições para cursos de monitor de transporte escolar e mecânica básica começam segunda
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Oportunidade > Inscrições para cursos de monitor de transporte escolar e mecânica básica começam segunda
Oportunidade

Inscrições para cursos de monitor de transporte escolar e mecânica básica começam segunda

Redação
Atualizado em 2023/03/09 at 12:57 PM
Redação 2 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) abre na segunda-feira (23/01) as inscrições para os cursos de capacitação de monitor de transporte escolar (100 vagas) e de mecânica básica (50 vagas) na capital.

De acordo com o diretor-presidente do Detran, Rodrigo de Sá, as inscrições acontecerão até o dia 27 de janeiro, das 8h30 às 14h, na sede do Detran-AM, localizada na Av. Mário Ypiranga, 2884, bairro Parque Dez de Novembro. Os interessados devem procurar o guichê nove do Protocolo Administrativo ou podem procurar a Gerência de Cursos.

“É importante frisar que os cursos têm carga horário de 20h/aula. Essas aulas começarão no dia 28 de janeiro e essas inscrições serão feitas do dia 23 ao dia 27, que é a próxima sexta-feira”, explicou o diretor-presidente do Detran.

No ato da inscrição, deverá ser feita a doação de um pacote de fralda descartável infantil, tamanho M ou G, que será destinado para ações do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

A capacitação para o curso de monitor abordará a importância do comportamento seguro no transporte escolar, regulamentação do transporte escolar e do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), e atribuições do monitor.

Já o de mecânica básica, ensinará noções básicas sobre o veículo, como motor, arrefecimento e refrigeração do motor, escapamento, além de sistemas elétricos, de transmissão, de suspensão e de freios.

Requisitos para a inscrição

Os interessados devem ter a partir de 18 anos, apresentar as versões originais e cópias do documento de identidade com foto, do Cadastro de Pessoa Física (CPF), e do certificado de conclusão do Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano) ou declaração escolar, caso ainda estejam cursando.

“Esses cursos são destinados a pessoas que têm pelo menos 18 anos e precisa ser entregue a documentação necessária, inclusive certidão de antecedentes criminais. Isso é importante para que a gente possa garantir a segurança sobretudo das crianças que vão ser transportadas por esses novos profissionais”, enfatizou.

A certidão de antecedentes criminais com validação da Polícia Civil do Estado do Amazonas, pode ser emitida pelo site (www.policiacivil.am.gov.br) e Polícia Federal pelo site (www.pf.gov.br). A validação deve ser impressa no verso da folha.

FOTOS: Lucas Silva/ Secom 

Leia também

Designer de sobrancelhas e mais 9 cursos reabrem matrículas no Cetam em Manaus

Fametro abre inscrições em 7 cursos gratuitos de qualificação em Manaus

UEA abre inscrições para especialização em Computação Quântica com 40 vagas disponíveis

Cetam lança edital com 11 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional

Grupo Tapajós recebendo currículos para empregos em Manaus

Termos Amazonas, Inscrições, Manaus, vagas
Redação 09/03/2023 19/01/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Estudante do EJA de Itacoatiara é aprovada no vestibular da UEA
Próximo Artigo Matrícula de novos alunos na rede estadual inicia nesta sexta-feira (20/01) 
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok