Fabiano Souza da Silva, 27 anos, foi preso durante operação do 20º Distrito Integrado de Polícia Civil, nesta semana, após investigações o identificarem pela autoria de dezenas de invasões, roubos e furtos a condomínios e estabelecimentos comerciais no bairro Tarumã, na zona oeste de Manaus.
Segundo o delegado Rodrigo Barreto, as ações criminosas ocorreram na área do bairro Tarumã, ao longo dos anos de 2022 e 2023.
“Ele costumava agir à noite, ocasião em que pulava os muros dos condomínios, ficava aguardando no estacionamento, abordava as vítimas em posse de arma de fogo e subtraia objetos pessoais, aparelhos celulares e demais equipamentos eletrônicos delas. Em um dos casos, o infrator até chegou a entrar em luta corporal com uma mulher”, disse.
Nos comércios, ele abordava os funcionários com arma de fogo e roubava o dinheiro do caixa, em seguida fugia.
“O indivíduo já havia sido condenado anteriormente pela prática de roubo. Ele é contumaz nesta prática. Por isso, intensificamos as investigações e conseguimos prendê-lo em cumprimento de mandados de prisão preventiva e temporária, garantindo, assim, o bem estar dos moradores desta região”, salientou o delegado.
Fabiano foi preso na comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã. Ele responderá por furto majorado e roubo e ficará à disposição da Justiça.