A Federação Amazonense de Futebol (FAF) decidiu rebaixar o Nacional Fast Clube para a série B do Campeonato Amazonense do ano que vem após o time comunicar que não vai participar da disputa este ano. A afirmação consta de nota emitida pela entidade, na noite desta terça-feira (11/01).
Segundo o Fast, questões econômicas e financeiras impedem o clube de participar do campeonato de 2023. “Temos ciência da importância de disputar o campeonato estadual, sobretudo pela história do nosso clube, contudo, não podemos colocar o futuro da instituição em risco”, diz em nota o presidente Denis Albuquerque.
A Federação Amazonense de Futebol afirma que o rebaixamento do Fast é uma medida prevista no estatuto. “De acordo com o que rege o Estatuto da Entidade, informa que o Nacional Fast Clube será punido com o rebaixamento no Campeonato Amazonense desta temporada, disputando assim a Série B do Campeonato no ano de 2024”, assinalou Ednailson Rozenha, presidente da Federação.
Para esta quinta-feira, a FAF prevê uma reunião do Conselho Técnico de Futebol Profissional da Série A para ajustar a tabela e determinar outros pontos essenciais para a realização da competição.