Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Em Manaus, bolsonaristas radicais que defendem golpe de estado em frente ao CMA são retirados pela polícia
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Destaque > Em Manaus, bolsonaristas radicais que defendem golpe de estado em frente ao CMA são retirados pela polícia
DestaquePolítica

Em Manaus, bolsonaristas radicais que defendem golpe de estado em frente ao CMA são retirados pela polícia

Redação
Atualizado em 2023/03/11 at 8:05 AM
Redação 2 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

Os apoiadores mais radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro, que pediam golpe de estado e intervenção militar foram retirados, nesta segunda-feira (9), da frente do Comando Militar da Amazônia (CMA), na zona Oeste de Manaus. Os atos antidemocráticos duraram cerca de 60 dias.

A retirada foi feita de forma pacífica. A ação se deu em cumprimento à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após os ataques de bolsonaristas em Brasília, no último domingo (8), quando as sedes dos três poderes foram invadidas e depredadas em atos de vandalismo e destruição.

O secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, explicou que os trabalhos de monitoramento já estavam sendo realizados e a ação de retirada ocorreu dentro da normalidade e de forma integrada.

“O resultado foi a saída pacífica de todas as pessoas. A decisão da Justiça foi cumprida e nós agradecemos aos agentes da Segurança Pública, os órgãos que estiveram com a gente hoje”, disse o general.

A retirada começou antes das 11h, com a participação de negociadores do Exército e da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Ainda na noite de domingo (08/01), o Governo do Amazonas reuniu o Comitê de Resposta Rápida, no Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC), para tratar de possíveis manifestações em Manaus e no interior, como as registradas em Brasília.

Ações preventivas foram alinhadas entre órgãos de segurança estaduais, municipais e federais. O comitê monitora as manifestações em Manaus desde novembro de 2022.

Leia também

Tesouro aprova empréstimo de R$ 500 milhões para Prefeitura de Manaus

TRE-AM anula votos de federação em Codajás e cai mandato de vereadora

Vereador de Manaus tem mandato cassado após irregularidades em cota de gênero

Motoristas poderão ser indenizados por danos causados por buracos nas ruas de Manaus

Wilson Lima inaugura primeira etapa do Prosai em Parintins

Redação 11/03/2023 09/01/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Procon-AM orienta pais de alunos sobre contratação de transporte escolar
Próximo Artigo Em Brasília, Wilson Lima fala em compromisso com a democracia e se manifesta sobre ação no CMA
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok