A Delegacia Interativa de Polícia Civil (DIP) de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus) cumpriu, na tarde de quarta-feira (04/01), mandado de prisão preventiva em nome de Izaque da Silva Paizinho, 22, por tentativa de homicídio contra um homem de 39 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 25 de dezembro de 2022, naquele município.
A prisão contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Guarda Civil Municipal (GCM). De acordo com o investigador de polícia Daniel Jerônimo, gestor da unidade policial, na ocasião do fato, as partes estavam comemorando véspera de natal na residência do homem, momento em que Izaque e a vítima se desentenderam.
“Eles ingeriram bebida alcoólica e tiveram um desentendimento em razão de o suspeito ter rasgado a blusa da vítima. O homem perseguiu Izaque, mas não o alcançou. Posteriormente, ele retornou ao imóvel, e, em posse de arma branca, desferiu dois golpes nas costas do indivíduo”, disse.
Procedimentos
Izaque responderá por tentativa de homicídio e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Quanto à vítima, ela foi internada em uma unidade hospitalar de Juruá, onde recebeu atendimento médico e recebeu alta dias depois, tendo em vista que seu estado de saúde é estável.
FOTO: Divulgação/PC-AM.