A festa de Réveillon por pouco não se transformou em tragédia para uma família de Ipixuna. É que enquanto abria cervejas para comemorar a virada de ano, um homem acabou se engasgando com a tampa da bebida e teve de ir às pressas para a mesa de cirurgia. O caso ocorreu na madrugada da última segunda-feira (01/01) e foi confirmado pelo Hospital de Ipixuna.
O homem não teve nome, nem idade reveladas. Após o engasgo inicial, a tampa da garrafa acabou ficando alojada no estômago do jovem. Ele foi transferido para Cruzeiro do Sul, no Acre, onde foi realizada a cirurgia para a retirada da tampa.
De acordo com o médico que atendeu o caso, Marlon Holanda, chegando ao hospital o paciente passou por alguns exames para localizar o objeto.
“Foram feitos os exames e constataram que a tampa estava impactada no esôfago e foi realizada a endoscopia terapêutica para a retirada do objeto por volta das 21h foi retirado o objeto com sucesso, sem sangramento, sem lesão no esôfago, sem perfuração, o paciente já teve alta e já deve estar indo de volta para Ipixuna (AM), tem sido bem comum esse tipo de procedimento no Hospital do Juruá, porque antes era encaminhado para Rio Branco”, disse.
Conforme a unidade hospitalar, a cirurgia foi bem sucedida, o paciente recebeu alta e seu estado de saúde é estável, sem qualquer risco.