Marivane Garcia de Lima, 22, foi presa pelo homicídio qualificado do próprio pai, identificado como Avanir Leite de Lima, que tinha 44 anos. O crime aconteceu no dia 28 de novembro de 2022, na comunidade Izidoro, na zona rural de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A prisão foi efetuada pela Delegacia Interativa de Polícia Civil.
Segundo o delegado José Barradas, a prisão de Marivane foi representada à Justiça, mediante informações coletadas no decorrer das investigações, que apontaram indícios de autoria e materialidade do crime.
“A ordem judicial em nome de Marivane foi decretada no dia 19 de janeiro deste ano, após o Ministério Público do Amazonas (MPAM) e a juíza plantonista Iasmin da Silva Oliveira, da Vara da Comarca de Tapauá, entenderam o fato como homicídio qualificado, e não legítima defesa” Explicou Barradas.
O pai e a mãe da vítima tinha desentendimentos que acabaram reforçando a rixa entre os dois. Conforme o delegado, apesar disso, em depoimento, a infratora alegou que já tinha problemas pessoais com o pai e já queria matá-lo.
“Marivane foi presa após recebermos denúncias anônimas informando que ela estava em uma agência bancária de Coari. Nos deslocamos ao local e cumprimos o mandado de prisão”, disse o delegado.
A infratora responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.