Na noite de quinta-feira (19/01), um motorista de aplicativo e um caseiro de uma propriedade, em Canutama, foram reféns de um assalto. Eles foram amarrados por quatro infratores, que levaram o automóvel Hyundai HB20, branco, e vários pertences da residência.
O proprietário do veículo contou à polícia que, por volta da 17h30, recebeu um chamado na avenida Amador dos Reis, local onde pegou os quatro suspeitos. Nas proximidades da avenida Mamoré, o motorista foi rendido e obrigado a fazer transferências via pix, em torno de R$ 1 mil. Logo após, ele foi levado ao ramal onde os infratores cometeram o assalto à residência e o amarraram.
A Polícia Militar foi chamada para averiguar a situação, ao chegar ao local, o fato foi constatado e a guarnição se deslocou à entrada do ramal para aguardar a passagem dos infratores e efetuar a prisão. Durante abordagem, houve troca de tiros entre os criminosos e a equipe policial.
Um dos suspeitos foi preso. Ele foi identificado como Rafael Oliveira da Silva. Os demais criminosos conseguiram fugir. Os materiais roubados pelo grupo foram recuperados.