Expoente da música sertaneja no Amazonas, o cantor Igor Moreira Lima, 29 anos, executado com diversos tiros no Colônia Santo Antônio, na zona norte de Manaus, no último dia 4 de janeiro, foi morto por engano. É o que aponta a investigação da Delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil. Nesta sexta-feira (13/01), dois envolvidos no crime foram presos e mais dois criminosos foram identificados.
Já foram presos Wala Lourenco Ferreira, 29, conhecido como “BH”, e Gabriel Mendes Ferreira, 21, o “Dedinho”. Durante a operação montada ontem pela DEHS, que começou pela tarde e se estendeu pela noite, também foram apreendidos entorpecentes, munições, uma motocicleta roubada, rádios comunicadores e o veículo utilizado no crime.
Gabriel foi preso no beco Paquetá, comunidade Vale do Sinai, bairro Cidade Nova; já Wala no bairro Colônia Santo Antônio, no mesmo bairro onde o crime ocorreu.
Conforme o delegado Ricardo Cunha, as investigações apontaram que Igor foi morto por engano. Na ocasião, os criminosos teriam ido atrás de um desafeto, mas acabaram executando o cantor.
Durante a prisão de Gabriel foram encontrados diversas porções de maconha e oxi, munições, e uma motocicleta roubada. Já com Wala foi apreendido o veículo utilizado no delito.
Os mandados de prisão temporária foram expedidos no dia 12 de janeiro deste ano pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, no Plantão Criminal.
Procurados
Outros dois indivíduos identificados como Jânio Pacheco de Sales, conhecido como “Pica Pau”, e Patrick de Lima Batista, vulgo “PK”, estão sendo procurados por envolvimento no crime.
Informações devem ser repassadas ao número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).