Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo 40 casas de eventos são notificadas por falta de extintor e rota de fuga para incêndio em Manaus
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > 40 casas de eventos são notificadas por falta de extintor e rota de fuga para incêndio em Manaus
CidadesDestaque

40 casas de eventos são notificadas por falta de extintor e rota de fuga para incêndio em Manaus

Redação
Atualizado em 2023/03/07 at 8:01 AM
Redação 3 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) vistoriou 61 estabelecimentos, como bares, restaurantes e casas de shows, em Manaus, no final de semana. Entre sexta-feira (27/01) e sábado (28/01), as fiscalizações autuaram 40 estabelecimentos por irregularidades, como extintor vencido e problemas com rotas alternativas em caso de incêndio.

A iniciativa faz parte da ‘Operação Ambiente Seguro’, que tem o objetivo de verificar itens como o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), as saídas de emergências, a sinalização, iluminação, extintores, instalações elétricas, além das condições gerais de funcionamento dos sistemas de proteção.

No sábado (28/01), foram visitados 39 locais. Em 30 havia irregularidades como extintores vencidos, falta de sinalização de rotas de fuga em saídas de emergência, e a maioria dos responsáveis não possuíam o Auto de Vistoria do corpo de bombeiros, o AVCB, que é um documento oficial emitido pelo Corpo de Bombeiros, onde comprova que o local está dentro das normas de segurança contra incêndio e pânico, previstas na legislação e no PPCI (Plano de Prevenção e Combate de Incêndios).

Na sexta (27/01), foram visitados 22 lugares. Em 17 estabelecimentos foram encontradas irregularidades.

Os lugares em situação irregular foram notificados e terão prazo de 15 dias para se adequarem às normas.

Leia também

IML procura por familiares de mulher que morreu em Manaus

Wilson Lima entrega novo pronto atendimento do Hospital Platão Araújo

Canteiros centrais abandonados apontam falhas na limpeza pública em Manaus

Cinco bairros de Manaus ficarão sem energia elétrica nesta quinta-feira; saiba quais 

Mulher passa mal e cai de motocicleta em avenida de Manaus

Termos Amazonas, Bombeiros, Manaus
Redação 07/03/2023 30/01/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior PM prende trio com mais de 100 porções de oxi em Nhamundá
Próximo Artigo Homem é preso tentando embarcar com mala cheia de drogas no Aeroporto de Manaus
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.