Policiais militares da Força Tática prenderam, na noite de quinta-feira (15/12), um homem e uma mulher, de 18 e 26 anos, respectivamente, por porte ilegal de arma de fogo e roubo. A ação ocorreu no estacionamento de um centro de compras no bairro Chapada, na zona centro-sul da capital amazonense. Um terceiro homem que estava com os suspeitos acabou morrendo ao pular do parapeito do estacionamento, durante fuga da polícia.
De acordo com a PM, o outro homem envolvido na ocorrência também tentou fuga pelo muro do estacionamento, mas ficou pendurado na borda do guarda corpo e foi resgatado pela equipe policial. Ainda conforme a polícia, a quadrilha havia furtado diversos carros no estacionamento do estabelecimento comercial.
A equipe militar foi abordada, por volta das 18h30, por um homem relatando ter sido vítima de um roubo e que a localização de seu aparelho celular estaria sinalizando no estacionamento do centro comercial. No local, os policiais abordaram um veículo VW Voyage, de cor prata e placa PHT-7499, ocupado por três indivíduos, em atitude suspeita.
Houve perseguição dentro do estacionamento do shopping, segundo a Polícia. O condutor não obedeceu aos sinais sonoros emitidos pela guarnição, e um dos ocupantes do carro efetuou disparo contra a viatura. Após troca de tiros, os três infratores arremessaram alguns aparelhos celulares e, na sequência, tentaram fugir a pé. Um dos indivíduos, que se jogou de uma mureta de aproximadamente 15 metros, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Os outros dois suspeitos foram detidos, e com eles foram apreendidos um revólver calibre .32, com uma munição deflagrada e duas munições intactas; uma arma de fabricação caseira contendo um cartucho calibre .20 intacto; um bloqueador de sinal de alarme eletrônico (Chapolin); uma balaclava, de cor preta; a placa original do veículo PHT-1715; e a carteira de habilitação da vítima.
Foram apreendidos ainda um iPhone, de cor preta; um aparelho celular Samsung, de cor azul; um notebook Semp Toshiba; um aparelho receptor de TV marca Zeneca, com controle; e R$ 12 em moedas.
O caso foi finalizado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).