O Comando-Geral da Polícia Militar do Amazonas decidiu afastar policiais da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) que aparecem em filmagens abordando as vítimas da chacina registrada na estrada AM-010, que liga Manaus a Itacoatiara. Os vídeos começaram a circular ontem, após os quatro corpos terem sido encontrados dentro do carro abandonado na estrada.
Em nota distribuída a imprensa, a PM disse que determinou à Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) a imediata instauração de um procedimento investigatório para apuração dos fatos. Enquanto isso, os policiais serão afastados de suas funções até que as investigações sejam concluídas.
Não há informações sobre o local e data da abordagem, registrada em vídeo, nem as circunstâncias. Também não foram apresentadas, até o momento, outras evidências que liguem a abordagem ao crime.
As mortes estão sendo investigadas pela Delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS). As vítimas foram identificadas como Diego Máximo Gemaque, de 33 anos, Lilian Daiane Máximo Gemaque, de 31 anos, Alexandre do Nascimento Melo, de 29 anos, e Luciana Pacheco da Silva, 22 anos.