Um foragido da Justiça, identificado como Alex Oliveira Pereira, 37 anos, acabou preso na madrugada desta segunda-feira (05/12) ao dar entrada no Serviço de Pronto Atendimento do Galileia, na zona norte de Manaus, com forte falta de ar. Equipes da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), da Polícia Militar, identificaram que ele possuía um mandado de prisão em aberto por furto.
O caso foi registrado por volta das 01h da madrugada. O homem foi transferido para o Hospital Platão Araújo, na zona leste, e está custodiado pela polícia. O suspeito foi um dos quatro foragidos pegos pela Polícia Militar durante o patrulhamento em Manaus, no fim de semana.
Em outra ocorrência, registrada na manhã de sábado (03/12), outro homem de 32 anos também acabou sendo preso ao buscar atendimento no SPA da Galileia.
O homem havia sido linchado após suposta participação em um roubo no bairro Novo Israel, na zona norte. Na unidade de saúde, identificou-se que ele estava com mandado de prisão em aberto por atraso no pagamento de pensão alimentícia.
Na madrugada de domingo, equipes da 20ª Cicom prenderam um homem de 32 anos na rua 3, bairro Parque Riachuelo, porque possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.
Por volta das 11h, um homem identificado como Ronaldo Azevedo Rego, 28, foi preso na orla da Balsa Amarela, no bairro Educandos, na zona sul, após abordagem policial. Ele também possuía mandado de prisão em aberto, conforme constatou a equipe policial.