Aluna do 7º ano na Escola Estadual Profª Eunice Serrano Telles de Souza, no Centro de Manaus, a atleta Emily Nascimento foi até Lima, no Peru, representar o Amazonas no Campeonato Sul-Americano de Badminton, e trouxe para casa uma medalha de prata na categoria Por Equipes e uma de bronze na categoria Mista. A jovem esportista de 12 anos já acumula mais de 40 medalhas em competições.
Após dez dias de competições, a representante do Norte brasileiro diz que o sentimento é de dever cumprido. “Meu sentimento sobre ganhar essas medalhas é de alívio, pois eu sei que eu fiz um bom trabalho, e vou me esforçar mais pra conseguir mais resultados positivos, e dar o melhor de mim nos campeonatos”, frisa.
Emily ocupa o terceiro lugar na categoria Dupla Mista e bicampeã na categoria Individual Feminina, no ranking da Confederação Nacional de Badminton (CBBd). Ela já soma 41 medalhas no seu acervo, sendo uma das mais jovens a participar da Seleção Brasileira de Badminton.
O técnico da atleta, Moisés Costa, diz que a estudante já treina há quatro anos e que é muito dedicada aos treinos, o que pode ser visto nos resultados dos medalhões. “O sentimento é de muita alegria porque mostra que o nosso projeto de badminton está dando frutos e nos faz continuar a preparação para os próximos desafios”, aponta.
Campeonato Sul-Americano de Badminton
O campeonato aconteceu de 8 a 18 de dezembro na cidade de Lima. Atletas de 17 países participaram das competições. O Brasil foi representado por 82 atletas, sendo 44 homens e 38 mulheres, de oito estados.
FOTOS: Arquivo pessoal/Emily Nascimento