Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Em Tefé, Justiça determina prisão de seis policiais suspeitos de tráfico de drogas
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Destaque > Em Tefé, Justiça determina prisão de seis policiais suspeitos de tráfico de drogas
DestaquePolícia

Em Tefé, Justiça determina prisão de seis policiais suspeitos de tráfico de drogas

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2022/12/02 at 11:16 AM
Redação Segundo a Segundo 2 anos atrás
Compartilhe
Em Tefé, Justiça determina prisão de seis policiais suspeitos de tráfico de drogas
Compartilhe

O Município de Tefé teve, nesta semana, a decretação de prisão de seis policiais militares suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Trata-se de prisão realizada na sequência de investigações após operação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar no dia 23/11, na lancha Ágatha Fernandes, em que foram apreendidas duas malas com substâncias entorpecentes, em posse de uma senhora de 42 anos e de um adolescente de 16 anos.

De acordo com informações do processo, ao ser levada à autoridade policial, a mulher teria revelado que foi contratada por policiais militares no Município de Japurá para efetuar o transporte das drogas até Tefé e que estes teriam assegurado que não haveria problema, já que o material também seria recebido por outros policiais militares.

Segundo a mulher, que teria relatado estar temerosa por sua vida, cerca de uma semana antes da sua prisão estes mesmos policiais teriam apreendido 500 quilos de droga em Japurá e que o tráfico de drogas na região seria chefiado por um policial militar.

Com base nisto e na informação de que o grupo de policiais daria cobertura e proteção ao tráfico, auxiliando no pouso e decolagem de aeronaves contendo entorpecentes, fazendo a segurança dos criminosos, a Polícia Civil pediu a prisão dos envolvidos.

A prisão preventiva de três policiais militares foi decretada pelo juiz André Luiz Muquy, titular da 1.ª Vara da Comarca de Tefé, na audiência de custódia realizada em 29/11, em consonância com o parecer do Ministério Público.

Segundo o magistrado, no dia seguinte, com mais apurações junto ao próprio Comando da Polícia Militar, obteve-se informações do envolvimento de mais três policiais militares no esquema de cobertura ao tráfico, extorsão de traficantes e garimpeiros de Japurá, com apreensão de drogas e apropriação do material, com cobrança, em média, de R$ 300 mil para permitir a passagem de aviões fretados sem fiscalização.

“Tais fatos ensejaram a decretação da prisão de mais três policiais militares e a expedição de mandado de busca, sendo apreendidos celulares, computadores e outras fontes de armazenamento”, afirmou o juiz.

Leia também

PF prende empresários do AM com R$1,2 milhão em espécie no aeroporto de Brasília

Polícia Civil divulga imagem de jovem desaparecida na zona norte de Manaus

Vídeo: Suspeito de assaltar ônibus em Manaus com submetralhadora é procurado pela polícia

Homem é executado a tiros por criminosos em moto no bairro Manoa, em Manaus

Polícia procura homem por roubos cometidos na zona norte de Manaus

Termos Polícia Militar, Tefé, tráfico de drogas
Redação Segundo a Segundo 02/12/2022 02/12/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Refinaria de Manaus aumenta preços um dia após ser privatizada Refinaria de Manaus aumenta preços um dia após ser privatizada
Próximo Artigo Família procura por jovem que desapareceu na Cidade Nova
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok