O 8º Distrito Integrado de Polícia Civil deflagrou, na manhã de quarta-feira (14/12), a Operação Domo de Ferro, que resultou na prisão de Micael Raileen Lisboa Pires e Victor Estevão da Costa, de 25 e 24 anos, respectivamente, pela prática de roubo majorado. O crime ocorreu no dia 10 de setembro deste ano, na rua Eduardo Prado, bairro Compensa, zona oeste.
De acordo com o delegado Charles Araújo, titular da unidade policial, Micael e Victor foram presos em cumprimento de mandado de prisão preventiva, em locais distintos da capital. Durante a ação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em nome dos suspeitos.
“Na ocasião do crime, os infratores ameaçaram as vítimas com armas de fogo, e fizeram tortura psicológica com elas durante algumas horas. Eles subtraíram vários pertences das mesmas, entre joias, aparelhos celulares e dinheiro, transferido via mecanismo Pix”, explicou.
Decisão judicial
O mandado foi expedido no dia 7 de dezembro deste ano, pela juíza Áurea Lina Gomes Araújo, da Central de Inquéritos.
Procurados
De acordo com o delegado, Kaike Evangelista Batista, 25, conhecido como “Sheik”, e Edmilson Vitor de Aquino Coelho, 22, chamado de “Pepa”, também estão sendo procurados pelo crime.