O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), disse que já tem articulação com o governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva, que toma posse no dia 1° de janeiro de 2023. A fala ocorreu neste terça-feira (20), durante entrevista na rádio Tiradentes.
O chefe do executivo municipal apoiou o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Porém, após quase dois meses do resultado das eleições, ele disse que tem no senador Omar Aziz (PSD) a interlocução com o novo governo.
“Eu apoiei (Bolsonaro) por convicção. As minhas preferências pessoais não estão acima da minha cidade. Eu já tenho na pessoa do senador Omar Aziz a interlocução para trazer os recursos que Manaus precisa. Desejo sucesso e êxito ao presidente Lula. A eleição acabou e quem ganhou governa. Eu vou lutar para que esses recursos venham para nossa cidade”, disse.
David já havia declarado apoio à reeleição de Omar Aziz na reta final do primeiro turno em outubro.
Governador
Ainda durante a entrevista, Almeida reiterou que sua relação com o governador Wilson Lima (UB) é boa e que as parceiras com o governo do Amazonas continuam.
“A minha relação com o governador é tranquila. Eu não posso estar brigado com quem me ajuda a asfasltar a cidade de Manaus, que estendeu a mão para a cidade, que ajudou a reforma das feiras, no passe-livre estudantil. Com essa parceria vamos comprar ônibus elétricos com ar-condicionado. Ele tem me ajudado com obras de infraestrutura viária, como o viaduto da rotatória do produtor, que vamos dar a ordem de serviço. Então a nossa relação é tranquila, estreita e espero que ela continue e vai continuar”, frisou.