Ícone do teatro e do carnaval manauara, a atriz Ednelza Sahdo morreu aos 78 anos na noite desta quarta-feira (30/11), em Manaus. Dama do teatro amazonense, a atriz tinha mais de 50 anos de carreira e foi vítima de uma pneumonia.
Além de atriz, Ednelza também expressava sua versatilidade artística como dramaturga, cantora e diretora de peças teatrais. Em outubro deste ano, foi a grande homenageada do 16º Festival de Teatro da Amazônia.
Artistas e realizadores culturais amazonenses lamentaram a morte da estrela. Em nota, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa manifestou pesar e dedicou sentimentos aos familiares e amigos da atriz.
O prefeito de Manaus, David Almeida, divulgou nota lamentando a perda. “Rogo a Deus que o conforto dos familiares de dona Ednelza Sahdo esteja em Jesus Cristo”, disse.
A artista está sendo velada no Salão Solimões, na Avenida Sete de Setembro, no Centro, zona sul da capital. O público poderá ir ao local até as 15h, quando sairá para sepultamento no Cemitério São João Batista.