Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Confira o calendário de matrículas das escolas públicas para 2023
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Confira o calendário de matrículas das escolas públicas para 2023
CidadesDestaque

Confira o calendário de matrículas das escolas públicas para 2023

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2022/12/07 at 2:53 PM
Redação Segundo a Segundo 2 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

O Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus divulgaram o calendário de matrículas para acesso às redes públicas de ensino em 2023. Os atendimentos serão de forma presencial e online, pelo site  www.matriculas.am.gov.br

A reserva de vagas será feita prioritariamente pelo site, tanto para rede municipal quanto para a rede estadual, nos 62 municípios. Além do site, todas as escolas das redes estadual e municipal de Manaus estarão abertas para atender o público que não tem acesso à internet.

Rematrículas

As rematrículas vão de 15 de dezembro a 3 de janeiro, realizada pela própria escola onde o estudante cursou o ano letivo de 2022, dispensando procedimentos por parte dos pais ou responsáveis. Não serão necessários atendimentos presenciais nestes casos.

Todos os estudantes que estavam matriculados em 2022 já estão com suas vagas garantidas.

Transferências

No dia 6 de janeiro, serão realizadas as transferências por reordenamento. Esse procedimento é feito pelas escolas e informado aos responsáveis. Nos dias 9 e 10 de janeiro, os pais ou responsáveis deverão confirmar as matrículas de maneira presencial.

Caso a escola selecionada para o reordenamento não seja a desejada, posteriormente, no período de transferência geral, os pais poderão buscar outra unidade de ensino pelo site.

Nos dias 11 e 12 de janeiro o site estará aberto para a transferência de alunos com deficiências. De 17 a 19 de janeiro é a vez das transferências de todas as modalidades.

Para confirmar a matrícula na escola solicitada no procedimento de transferência, será dado o prazo de três dias úteis para apresentação da documentação de maneira presencial, conforme orientações que estarão especificadas no site de matrículas.

Novos alunos

O cadastro para novos alunos em todas as modalidades de ensino ofertadas pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto e Secretaria Municipal de Educação (Semed), pode ser feito através do site www.matriculas.am.gov.br .

Nos dias 11 e 12 de janeiro, o site estará aberto para a reserva de vagas para alunos com deficiência. Já nos dias 20 e 23 de janeiro, é a vez dos alunos novos de todas as modalidades de ensino, anos e séries fazerem as reservas de vagas.

Aqueles que perderem todos os prazos poderão fazer os procedimentos que precisam no dia 24 de janeiro de 2023.

Novas creches

A grande novidade para 2023, é a inauguração de mais seis creches, que vai dobrar o atendimento de crianças de 1 a 3 anos de idade, que foi anunciada pela secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, durante o evento.

“Com a entrega dessas seis novas creches, vamos conseguir oferecer 1.200 vagas para crianças de 1 a 3 anos de idade, mas ao longo do ano letivo a ordem do prefeito, David Almeida, é que a gente dobre esse número de vagas, que devemos chegar, pelo menos a 3 mil vagas novas”.

Cadastro

Para os alunos novatos na rede pública de ensino, a primeira etapa para solicitar a matrícula é o cadastro on-line dos responsáveis, que já pode ser feito no site. Basta inserir o nome, e-mail e CPF do responsável. O sistema enviará um código para a caixa de entrada do e-mail informado, e esse código deve ser inserido na tela de cadastro inicial. Só depois dessa etapa será possível dar seguimento ao cadastro do responsável e do aluno.

Leia também

Morre Agostinho Rodrigues, coordenador do Boi Garantido, vítima de acidente no AM

Vídeo mostra momento em que motos colidem em Manaus; uma pessoa morreu

Cheia no Amazonas já afeta mais de 260 mil pessoas e deixa 28 municípios em emergência

Homem morre atropelado ao sair correndo de área de mata no Musa, em Manaus

Carreta da Mulher começa  atendimentos em quatro bairros a partir desta segunda

Termos Amazonas, Escolas, Governo do Amazonas, Manaus, voltam as aulas
Redação Segundo a Segundo 07/12/2022 07/12/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Justiça concede liberdade a envolvido em morte de Bruno e Dom
Próximo Artigo Festival Literário acontece a partir do dia 15, em Manaus
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok