Inscrições podem ser feitas até sexta-feira (23/12)
O “Cabaré Chinelo”, espetáculo do Ateliê 23 em parceria com o grupo de teatro argentina García Sathicq, vai apresentar novos nomes no elenco para a segunda temporada. A audição acontece na próxima segunda-feira (26/12) e as inscrições podem ser feitas até amanhã (23/12), por meio do link disponível no Instagram (@atelie23).
Segundo Eric Lima, que divide o comando do Ateliê 23 com Taciano Soares, o processo é destinado a atrizes acima de 18 anos, com noções básicas de canto e dança e disponibilidade para temporadas. Ele explica que as candidatas pré-selecionadas vão receber, por e-mail, as informações para o teste de atuação, canto e dança.
“Podem participar cantoras e bailarinas que atuam e estamos recebendo muitas inscrições com esse perfil”, afirma o ator. “A audição vai ser com todas as candidatas em um ensaio, com Krishna Pennutt na preparação vocal”.
Nova temporada
Em 2023, o “Cabaré Chinelo” volta ao Teatro Gebes Medeiros (Avenida Eduardo Ribeiro, 937, Centro) no início do ano. As apresentações nos dias 13, 14 e 15 de janeiro estão com ingressos esgotados.
Os bilhetes para 21, 22 e 23 de janeiro seguem disponíveis por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), pelo Sympla (sympla.com.br). Nos dias de espetáculo, os ingressos são vendidos a R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia), na entrada, a partir das 19h.
Numa imersão na Belle Époque manauara entre 1900 e 1920, o espetáculo de teatro musicado conta a história de Mulata, Balbina, Antonieta, Soulanger, Felícia, Laura, Joana, Luiza, Enedina, Sarah, Maria e Gaivota. A obra inspirada na pesquisa de Narciso Freitas traz, 100 anos depois, uma denúncia sobre mulheres prostituídas em um grande esquema de tráfico internacional e sexual no início do século XX, na capital do Amazonas.
O “Cabaré Chinelo” tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), além da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e Fondo de Ayudas para las Artes Escénicas Iberoamericanas – IBERESCENA.
FOTOS: Hamyle Nobre