Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Teatro Amazonas recebe show de Eliana Printes e espetáculos em homenagem a Tom Jobim
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cultura > Teatro Amazonas recebe show de Eliana Printes e espetáculos em homenagem a Tom Jobim
Cultura

Teatro Amazonas recebe show de Eliana Printes e espetáculos em homenagem a Tom Jobim

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2022/11/30 at 1:58 PM
Redação Segundo a Segundo 2 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

O cartão-postal de referência mundial, Teatro Amazonas, apresenta uma programação variada, iniciando a agenda nesta quarta-feira (30/11) com o concerto “Ripper e Mehmari”, apresentado pela Orquestra de Câmara do Amazonas, às 20h, sob a regência de Marcelo de Jesus. Os autores brasileiros contemporâneos, João Guilherme Ripper e André Mehmari, são os homenageados pelos músicos do corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.

A quinta-feira (1º/12) está reservada à cantora amazonense Eliana Printes, com o “Show de Fim de Ano”. Acompanhada por sua banda, às 20h, a artista traz um novo repertório com canções que se destacam nas plataformas digitais e nas rádios do Brasil. A classificação é livre, e os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e pelo site shopingressos.com.br.

Manaus recebe o “Ecomúsica – Vozes da Natureza”, nesta sexta-feira e sábado (02 e 03/12).  Idealizado pelo pianista e compositor Fábio Caramuru, o projeto multimídia busca inspiração na biodiversidade de sons da floresta brasileira para compor o espetáculo. A entrada é gratuita para as três apresentações do projeto.

Na estreia no Teatro Amazonas, na sexta, às 20h, o “Ecomúsica” traz o “Concerto de Câmara EcoMúsica Tom Jobim”. Caramuru, que também é diretor artístico do espetáculo, recebe convidados para interpretar canções do artista carioca, entre as quais “Estrada do Sol”, “Wave”, “Dindi”, “Samba do Avião”, “Águas de Março”, entre outras.

Já no sábado, às 17h, o “Concerto EcoMúsica – Piano e Sons da Natureza” mescla canções de Tom Jobim com obras compostas por Caramuru . No mesmo dia, às 20h, o projeto leva ao Teatro Amazonas o “Concerto Vozes da Natureza”, com o pianista dividindo o palco com a Amazonas Filarmônica, sob a regência do maestro Marcelo de Jesus, além do Coral do Amazonas e de convidados.

Após desembarcar na capital amazonense, o projeto nacional segue em turnê para Rio de Janeiro, São Paulo e para a cidade de Funchal, em Portugal.

‘Concerto Suzuki’

spetáculo

Outra programação gratuita para o público acontece no domingo (04/12). O Teatro Amazonas recebe o “Concerto Suzuki – Crianças Unidas do Brasil”, às 11h, atração perfeita para toda família. O espetáculo, promovido pelo espaço-escola de música Centro Suzuki Amazonas, traz alunos da instituição, dividindo o palco com a Orquestra de Câmara do Amazonas, sob a regência de Marcelo de Jesus.

Participam também do concerto alunos das unidades de Brasília e do Acre. No repertório, composições para o público infantil e clássicos da música erudita vão emocionar a plateia.

FOTOS: Michael Dantas/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

Leia também

Shopping recebe parque temático da Peppa Pig para crianças de até 10 anos

Shopping realiza evento com personagem Stitch neste fim de semana

Alexandre Pires comanda o “Pagonejo Bão” nesta sexta, em Manaus

Centro de Manaus tem aulas de Yoga e oficina de tecidos com artistas circenses

Cineclube exibe documentário inspirado no mundo imaginário de DaSilva DaSelva

Termos Amazonas, Cultura, Manaus
Redação Segundo a Segundo 30/11/2022 30/11/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Jucea prorroga campanha ‘Formalize Já’ até o fim de dezembro
Próximo Artigo Moradores de Manaus ainda podem verificar se têm direito ao kit gratuito com parabólica digital
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok