Entre a manhã de terça-feira (15/11) e a madrugada desta quarta-feira (16/11), três foragidos da justiça foram presos pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em Manaus. As prisões ocorreram nos bairros Tancredo Neves, Compensa e Centro, zonas leste, oeste e sul, respectivamente.
No bairro Tancredo Neves, Isaacs Castro dos Santos, sem idade informada, foi preso após ser abordado por policias militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), na avenida Batrum, enquanto pilotava uma motocicleta, no início da tarde de terça-feira (15/11). Ele estava em posse de um revólver calibre 38, quatro munições e três celulares roubados. Ao ter o nome consultado, foi constatado que haviam dois mandados de prisão em aberto contra ele, pelos crimes de homicídio e roubo.
Ele foi direcionado ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.
Na noite do mesmo dia, policiais do 1° Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) abordaram Eduardo Santos Franca, de 30 anos, que pilotava uma motocicleta com restrição de roubo, na avenida Constantino Nery, bairro Centro, zona sul da cidade. Ao consultarem o nome do infrator, os policiais constataram que havia um mandado de prisão pelo crime de roubo. Ele foi levado ao 1° DIP para responder pelo crime.
Na madrugada desta quarta-feira (16/11), na avenida Brasil, bairro Compensa, zona oeste da cidade, Nailton Silva da Rocha, de 23 anos, foi preso por policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de furto. O infrator estava no interior de um prédio do Banco do Brasil, em posse de uma faca de cozinha, uma tesoura e duas lanternas. Ele foi encaminhado ao 19° DIP.