Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Ponte metálica da avenida 7 de Setembro volta a receber iluminação após dez anos
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Ponte metálica da avenida 7 de Setembro volta a receber iluminação após dez anos
Cidades

Ponte metálica da avenida 7 de Setembro volta a receber iluminação após dez anos

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2022/10/05 at 3:22 PM
Redação Segundo a Segundo 3 anos atrás
Compartilhe
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Compartilhe

Engenheiros da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), começaram a vistoriar a implantação do novo sistema de iluminação pública da Ponte Benjamin Constant, estrutura também conhecida como Ponte Metálica da 7 de Setembro, zona Sul da capital. O último projeto de iluminação para o espaço foi feito em 2012.

O projeto atual faz parte do escopo de iluminação de destaque de monumentos históricos e foi apresentado nesta semana ao diretor-presidente da Ageman, Elson Ferreira. O trabalho está sendo executado pela concessionária ManausLuz e fiscalizado pela Diretoria de Gestão Energética e Iluminação Pública da agência reguladora municipal.

Elson destacou que a empresa montou uma estrutura que pretende dificultar a ação dos vândalos e, pela primeira vez, o local será monitorado com câmeras de vigilância, por meio de uma parceria a ser firmada com a empresa Amazonas Energia.

“Essa foi uma das principais recomendações do prefeito David Almeida e, para isso, a empresa precisou fazer adaptações a fim de dificultar os furtos. Teremos também a parceria da concessionária de energia que se comprometeu em ajudar a Prefeitura de Manaus oferecendo um sistema de vigilância naquele local”, informou Elson.

Nas estruturas metálicas de sustentação e nas bases de sustentação da ponte estão sendo instaladas iluminação do tipo RGB, permitindo variação das cores da iluminação por programação sem prejudicar a visibilidade de veículos e pedestres. O novo sistema foi aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

No total, estão sendo instaladas 224 luminárias em LED ao longo de 161 metros de comprimento da estrutura. Ao todo, serão mil pontos de iluminação em LED e RGB.

Além da ponte, o largo do Mestre Chico também está recebendo melhorias com a instalação de 22 novos postes, os quais receberão luminárias em LED, do tipo pétala de 117 watts, mais potentes, melhorando a iluminação e proporcionando mais segurança aos frequentadores do parque. A conclusão dos trabalhos está prevista para as próximas semanas.

Ponte Benjamin Constant

Inaugurada em 7 de setembro de 1895 pelo governador Eduardo Ribeiro, a ponte tem seu nome em homenagem ao republicano Benjamin Constant Botelho de Magalhães, mas também já foi chamada de Ponte da Cachoeirinha, Ponte Metálica e Terceira Ponte, este último por estar localizada após as duas Pontes Romanas. Construída sobre o igarapé do Mestre Chico, suas peças foram importadas da Inglaterra e possui 161 metros de comprimento por 10,5 metros de largura.

Leia também

Governo começa seleção das famílias para 600 apartamentos do Amazonas Meu Lar

Governador Wilson Lima leva modernização da iluminação pública a Borba e Novo Aripuanã

Moradores do Lago Janauacá, em Manaquiri, sofrem semanas inteiras sem energia elétrica

Veículos caem em cratera durante chuva no canteiro de obras do Complexo Viário Rei Pelé

Ônibus com trabalhadores para o Distrito Industrial é destruído por incêndio

Termos Amazonas, Manaus
Redação Segundo a Segundo 05/10/2022 05/10/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Matrícula escolar: Veja cobranças que não devem ser feitas
Próximo Artigo Escola de Saúde Pública abre 25 vagas para programa de residência em Medicina de Família e Comunidade Escola de Saúde Pública abre 25 vagas para programa de residência em Medicina de Família e Comunidade
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok