Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Operação registra quatro casos de compra de votos no Amazonas, neste domingo eleitoral
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Destaque > Operação registra quatro casos de compra de votos no Amazonas, neste domingo eleitoral
DestaquePolítica

Operação registra quatro casos de compra de votos no Amazonas, neste domingo eleitoral

Redação
Atualizado em 2022/10/02 at 10:46 AM
Redação 3 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

A Justiça eleitoral não deu detalhes dos casos, mas informou que investigações serão realizadas

A ação conjunta das forças de Segurança Pública do Amazonas durante o primeiro turno das eleições deste domingo (02), será acompanhada, em tempo real, a partir do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), em Manaus. Toda a atividade é monitorada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília.

Em todo o Amazonas, cerca de seis mil agentes da segurança pública estão mobilizados para garantir a segurança do pleito. Além disso, a operação conta com viaturas e embarcações, além de uma aeronave está empregada para a ação no estado.

Até às 8h30 deste domingo (02/10), a Operação Eleições 2022 registrou em todo o Amazonas:

• 04 casos de compra de votos
• 00 ocorrências de boca de urna
• 00 violações de sigilo do voto
• 00 propaganda irregular
• 01 ocorrências de transporte ilegal de eleitores
• 05 ocorrências de falsidade ideológica na esfera eleitoral

Conforme o secretário da SSP-AM, general Carlos Alberto Mansur, foi realizado todo um planejamento estratégico para garantir a segurança durante o pleito no estado.

“Ativamos o CICC no Amazonas às 5h deste domingo para garantir segurança em todo o estado durante a eleição. O principal objetivo é realizar um trabalho mais integrado, além da coordenação e comunicação dos órgãos envolvidos no pleito eleitoral 2022”, destacou.

Operação Eleições 2022

A Operação Eleições 2022 tem como objetivo garantir a segurança dos brasileiros durante o período de votação.

Para garantir a segurança durante o pleito neste domingo (02/10), que deve levar mais de 2,6 milhões de eleitores às urnas, a SSP-AM, por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), coordena mais de 6 mil agentes, que atuam diretamente na operação.

A grande operação conta com agentes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), além de agentes da própria SSP-AM e demais órgãos da esfera estadual, municipal e federal.

O monitoramento de todas as ações durante o dia da votação é realizado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). O local vai possui a presença de representantes dos órgãos de segurança e demais envolvidos para que todos atuem de maneira integrada e que, em caso de intercorrências, as ações estejam alinhadas e sejam tomadas de maneira rápida.

Leia também

Defensoria pede indulto para indígena violentada em delegacia no interior do AM

Vereadores de Manaus viajam a Maragogi com tudo pago pela CMM

Farra de bancos com consignados do INSS deve entrar na mira da CPMI

Ministério Público recomenda reforma urgente no Conselho Tutelar de Maraã

General Luiz Gonzaga Viana Filho assume o Comando Militar da Amazônia 

Termos Eleições 2022
Redação 02/10/2022 02/10/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Teatro Amazonas inicia o mês de outubro com programação gratuita
Próximo Artigo Treze estabelecimentos são fechados por violação da Lei Seca
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.